domingo, 11 de janeiro de 2015

Tinindo e Trincando.

Recentemente descobri um álbum que preciso compartilhar com o mundo. Tinindo e Trincando - um tributo aos Novos Baianos é, além de uma releitura, uma obra incrível. Claro que sou suspeita pra falar, adoro Novos Baianos, mas o coletivo Jardim Elétrico fez realmente um trabalho muito bacana reunindo diversos artistas atuais nessa releitura. Os arranjos são novos, então ficou bem legal mesmo.


Comecei pelo álbum "Tinindo" e, logo na primeira música me apaixonei. Ouvir "Dê um Rolê" na voz de Mariana Volker já começou a me emocionar (sim, sou dessas que se emociona com coisa boa).  Daí pra frente foi só pra alegria e já ouvi os álbuns três vezes desde ontem. Além de ser de uma qualidade incrível, ainda tenho a oportunidade de "descobrir" grandes artistas que não conhecia. 
Claro que precisa dar uma atenção especial a "Acabou Chorare". Imagino que essa faixa tenha sido selecionada especialmente para Cícero, porque não sei nem se vou conseguir ouvir mais a versão original (aquelas exageradas). Mas ouvir uma música tão delicada numa voz tão maravilhosa... Dá vontade de acordar com ela, SÉRIO.


Tinindo e Trincando contam com outros clássicos, claro, como Brasil Pandeiro, Preta Pretinha, A menina dança, Besta é Tu, O Mistério do Planeta... Enfim, eu poderia seguir falando de todas as faixas, mas para felicidade geral da nação, os álbuns estão disponíveis para download aqui. Sejam felizes.


Um comentário:

  1. Que lindo!! Tinha visto que tinha post novo, mas não tinha tido tempo de ler. :)
    Não é meu estilo de música preferido, mas achei a proposta incrível. Tantos artistas incríveis perdidos por esse Braseel que a gente simplesmente ignora a existência...
    Obrigada pela contribuição! <3

    ResponderExcluir