terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Clichê de ano novo.


Assim como muita gente, eu curto muito tirar um tempinho e refletir sobre o que desejo/pretendo para o próximo ano. Minha novidade dessa vez é que pensei em questões absolutamente possível e que dependem exclusivamente do meu empenho para dar certo. Confiram minha lista lista sonho bom e pé no chão:


1. Me formar! Eu nem acredito que depois de taaaanta enrolação, desistências, insistências, dúvidas e certezas, consegui chegar nesse momento. Não sei nem se precisava fazer parte da minha lista de ano novo, já que estou cursando o famoso TCC e entrego em fevereiro, mas eu precisava colocar porque tenho certeza que este é um dos momentos mais importantes da minha vida, e com ele virão grandes mudanças! Acho que posso deixar implícito neste item: "lutar e trabalhar muito". Quero muito consegui trabalhos bacanas, e vou me esforçar bastante! 

2. Chegar aos 60kgs: talvez este seja um item que até mereça uma postagem a parte em algum momento neste blog. Ter depressão significa, muitas vezes, deixar de se cuidar. Quando não nos amamos, não cuidamos de nós mesmos, e o famoso "não ter espelho em casa" sempre foi presente em minha vida. Não no sentido literal, claro, mas nos últimos anos eu definitivamente não me cuidei, e isso pesou bastante na balança e na vida. Agora que estou melhor e já consigo me enxergar melhor ( interna e externamente), gostaria de cuidar dessa situação! Sem falar que vou formar né, gente? Quero formar bem linda! =P

3. Tirar carteira de motorista: não dá pra adiar mais, rs.

4. Praticar gratidão: Este idem já demanda um post específico, mas pra adiantar um pouco, posso dizer que, se tem uma coisa que me marcou em 2014, foi o quanto recebi ajuda de pessoas queridas, dos menores aos maiores problemas e situações. Meu principal sentimento no fim do ano passado foi gratidão, e isso enche meu peito de alegria. 

5. Adotar uma plantinha. Já perdi as contas de quantas vezes tentei manter uma horta e tudo secou. Meus filhos morriam no the sims, rs. A meta do ano é manter um ser vivo, vivo. E pra isso vai ser uma plantinha linda, querida e fácil de cuidar, pra eu ir pegando o jeito até chegar a uma hortinha, que é meu sonho. Obs: cacto não vale, já é apelação.

6. Me dedicar a yoga. Porque em dezembro fiz uma aula experimental e amei, amei e amei. Já havia feito antes em academia, mas não essa modalidade. Vou começar na quinta-feira, mas tenho uma sensação na alma que finalmente encontrei algo que faz bem pro corpo, pra mente, pra alma e pra me deixar muito feliz! rs

7. Ler mais e melhor. Antes de ser acometida pela tal depressão ( e sim, esse assunto vai aparecer aqui muitas vezes ), eu era uma praga devoradora de livros, melhor aluna da turma, excelente na faculdade e com a certeza de uma vida acadêmica promissora. Mas essa doencinha chata me deixou completamente sem foco e, até hoje, não consigo terminar um livro que eu leio. Ainda não desisti por completo da academia, mas preciso melhorar meu foco. E não é por uma exigência externa, é porque eu sempre amei ler , seja para fins de entretenimento ou de estudos.

Bem, essa é a minha lista para 2015, o que acharam? =]
Beijos

2 comentários: