terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

#03 GRATIDÃO

Essa coisa de postar semanalmente, neste momento da minha vida, está meio difícil, mas gostaria de dizer que continuo aqui. Porque sou brasileira e não desisto nunca. Assim que eu deveria postar agora minha gratidão número 06 e estou apenas na número 03, prestes a ultrapassar o recorde da Renata (ingrata) , e cheia de trocadilhos infames que você só vê por aqui. Perdão por isso, é quase incontrolável.

A verdade é que os dias por aqui estão bem difíceis, essa vida de trabalho final de graduação é bem estressante e corrida. Não é como se eu estivesse me matando pra fazer isso, mas a ansiedade as vezes toma conta de mim e meu humor torna-se uma montanha russa. Por isso ando sumida, está faltando animação. Mas vou realizar as postagens atrasadas sobre os álbuns, e continuarei postando na medida do possível, principalmente a tag gratidão, que na verdade é importante como minha motivação da semana.

Por isso, senhoras e senhores, minha gratidão de hoje é ao verão do Rio de Janeiro. Sim, isso mesmo, essa estação de dias mais longos, calor insuportável,  e shows/atividades culturais de graça ou quase de graça, que me fazem chorar por estar trabalhando e finalizando a faculdade em vez de aproveitar essas mil atrações cheia de gente bonita e cerveja - não tão barata.

E eis que esse fim de semana eu paro a minha vida para ir ao evento MPB Eletrônica, do CCBB, com show do BNegão, aquele lindo, por apenas 5 pila. Sim, por apenas 5 realidades, eu assisti esse show maravilhoso.

Normalmente eu evito ir a alguns eventos devido à multidão e ao perrengue para voltar pra casa de madrugada, mas todos esses problemas somem quando o artista em questão tem uma energia tão positiva e tanta competência que a minha única preocupação torna-se me acabar de dançar, cantar e pular. Me desgarro dos meus amigos para correr pra perto do palco, sorrio para todos ao meu lado, danço, numa única vibe de curtir o show.

Muitas vezes, essa energia é tão forte e positiva que me sinto como se tivesse carregado a bateria para a semana toda, por mais contraditório que pareça. E por isso que minha gratidão da semana vai para essa agenda linda de eventos, para o Bernardo Negrão e toda sua equipe pela competência, humildade e amor ao que faz. Porque só muito amor compõe essa realidade.





Um comentário: