quarta-feira, 22 de julho de 2015

1ª Semana de treino.

Hoje faz exatamente uma semana que comecei o plano dos 30 dias saudáveis, que envolve comer bem, fazer yoga e seguir o plano de treino de caminhada e corrida. E vamos lá, como foi:

Em relação a alimentação, eu já fui melhor em comer saudável. Não que tenha sido super ruim, mas não estou me dedicando o suficiente em cozinhar então acabo tendo que adaptar muitas coisas.
Também preciso abandonar o refrigerante, e isso é muito difícil quando se tem uma família adepta.

Minhas práticas de yoga estão praticamente inexistentes por motivos de: não consigo acordar cedo Passei 3 semanas de férias e ainda não consegui criar uma rotina novamente. O fato de trabalhar como autônoma não ajuda muito, porque posso acordar as dez da manhã, desde que trabalhe mais depois. Esse é um fato da minha vida em que realmente preciso exercer mais controle.

Sobre o plano de caminha/corrida: estou amando. Assumo que, antes de começar, pensava que seria mais um "sacrífio" para chegar a uma vida saudável. Mas não, pelo contrário, por mais que eu esteja morrendo de cansaço, durante esses momentos eu só penso em continuar e melhorar. Pensava que eu não seria capaz de correr nem um minuto, mas eu consegui logo na primeira vez. Como o plano é por ciclos, eu conseguia fazer os primeiros e nos outros estava bem cansada, mas não o suficiente para desistir. Na primeira vez eu fiquei bem cansada, e senti dores musculares no dia seguinte. Na segunda, já tentei correr mais devagar (não que estivesse indo rápido, rs), para manter mais energia, e acabei fazendo um ciclo a mais. Como o plano é de ciclos de 5 minutos e a idéia é fazer 20 minutos, eu caminhava até completar meia hora, porque acho que é um tempo melhor de prática de exercícios.

Esta segunda-feira eu acabei não indo (#fail), então fui ontem. Estava super cansada, não me sentia bem, e no dia pensei que se fosse muito difícil eu só caminharia. Acabou que não sei como, tirei uma disposição e fiz 2min de corrida no primeiro ciclo! No segundo, eu já tava mega cansada, pensando que este pequeno exagero teria cagado todo o treino, mas não, lá estava eu com uma puta força de vontade e fiz 6 ciclos! 30 minutos alternando caminhada e corrida. Percebi que já melhorei meu tempo, e que tenho mais energia. A verdade é que isso pode ser pouco, mas a minha alegria de melhorar a cada dia é impressionante! Hoje eu só consigo correr assim, alternando, mas enquanto estou correndo, sempre penso que, em breve, já correrei direto durante esses 30 minutos.
Como sei que a gente melhora as poucos, decidi colocar como primeira meta correr 3km. Primeiro porque esta é a distância que costumo fechar no meu treino habitual (embora ontem eu tenha feito 3,5km). E depois, porque li num site de corrida que é bom que os iniciantes não ultrapassem essa marca, para evitar lesões, então vou assim, no meu passinho de tartaruga, conquistando cada km.

E estou muito feliz.

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