domingo, 21 de dezembro de 2014

Olaaaar

Primeira postagem costuma ser difícil. Bem, posso começar me apresentando. Oi, meu nome é Nats e estou "limpa" há quatro dias. Não, não sou usuária de drogas. Mas de acordo com alguns psiquiatras e psicólogos até deveria. Estou limpa de pensamentos depressivos, autodestrutivos, pessimistas e afins.

A idéia deste blog é que ele seja muito alto astral, mas para explicar a existência dele, não posso deixar passar este pequeno grande detalhe da minha vida: eu faço tratamento contra depressão há dois anos através de terapia. Já tomei remédios, mas parei por contra própria. Não recomendo que alguém pare, vejo até bastante coerência em tratamento psicológico e psiquiátrico. Esta foi uma decisão pessoal e acredito ser importante deixar isso claro. Eu, Nats, não pretendo ser dependente de nenhum tipo de droga, principalmente para ser feliz.

Falando em felicidade, essa criaturinha mística que só existe na nossa cabeça (mesmo!), taí o principal assunto do blog. Não, a idéia não é postar as frases fofas em fotos de paisagem que nossas tias compartilham o tempo todo no facebook.

O objetivo aqui é apenas adquirir motivação diária pro dia-a-dia através de atitudes que eu acredito que fazem bem. Pode ser tomar uma cerveja com amigos ou preparar um alimento saudável, eu sei que existem milhares de pequenas atitudes que nos fazem bem cotidianamente. E a verdade é que faz pouco tempo que descobri isso.

Eu costumava ser uma pessoa apática, felicidade nunca foi meu "estado natural". Sempre precisei de um grande motivo para me alegrar, e hoje em dia vejo que isto está mudando. Essa semana tive grande felicidade em arrumar minha cozinha e preparar uma alimentação com base em legumes e vegetais orgânicos, em molhar as plantas, até mesmo em inventar a logo e o título para este blog ( essa história fica para outro dia).

Sei que é difícil encontrar nosso lugar no mundo, e o tempo não para pra gente "se encaixar". Então vamos aprendendo a nos adaptar as circunstâncias e aproveitar cada momento! Por fim, vou contando mais sobre mim aos poucos, espero que curtam essa jornada comigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário